6 de fev. de 2009

O PAISAGISTA

O PAISAGISTA:

O profissional paisagista atua em um campo multidisciplinar, envolvendo a Botânica, topografia, edificações, matemática, técnicas agronômicas, condições climáticas, desenho técnico, legislação ambiental, gestão de negócios, entre outros.

O dinamismo da profissão, não permite que o profissional entenda somente de "plantas", pois elaborar um espaço é muito mais do que isto. Os ambientes são compostos por vários elementos, materiais, sistemas - drenagem, irrigação e iluminação. Sem contar a ética no trato com as espécies vegetais e materiais utilizados, cuidando para que toda a implantação do jardim seja ecologicamente correta, preservando e recuperando a biodiversidade local e os ecossistemas naturais.

Assim sendo, o Paisagista deve estar sempre conectado com todos os assuntos correlacionados, através de constante reciclagem, cursos específicos, participação em feiras e congressos nacionais e internacionais.

Assim procedendo, o profissional Paisagista estará cumprindo seu papel na sociedade, expandindo as áreas verdes do planeta, aumentando a consciência ambiental e levando bem estar às pessoas.